quinta-feira

23 de Novembro de 2007, dia Triunfal

"nome: Yoseph Alexandrovitch Ivanov
Local de nascimento: Leninegrado
Data de nascimento: 15-07-1967
Habilitações:Licenciatura em Literatura e Filologia Eslava

Breve Biografia:
O pai é enviado para um campo de trabalho na Sibéria, nunca mais dele sabendo. É criado pela mãe, mulher severa, que marca a sua personalidade e trajecto futuro.
Tem a primeira cópula aos 13 anos, com a namorada que lhe dura até aos 20, altura em que conhece Nicolai Constantinovich Karkov, pianista no conservatório de S. Petersburgo, pelo qual se apaixona perdidamente, vivendo uma curta e intensa relação, que termina após diversas traições de Nicolai.
Após este acontecimento entra numa fase decandentista.
Encontra então Igor, engenheiro naval, tendo a relação terminado só aquando da morte trágica deste.
Emigra, desiludido, para Portugal, fixando-se no Alentejo e dedicando-se ao trabalho agrícola. Graças à vantagem intelectual que leva sobre os portugueses depressa se torna dono da própria quinta, podendo então dedicar-se à criação literária, libertando a sua homossexualidade publicamente reprimida e as desilusões amorosas."


Encontrei a minha agenda de secundário [aquela que me gozaste por ter usado duas vezes o ano inteiro] e vi-me perante um ano mais recheado do que imaginava. Biografia disparatada nela contida, de um heterónimo que pouca poesia escreveu, escrita a duas mãos por Van Van e João Edral[Jojoco meu], tentando matar o tédio, numa qualquer tarde de novembro, no Shiva.